POLÍTICA
Deputado Manoel Moraes critica uso indevido de imagem por opositores e promete medidas legais
Na sessão desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do governo, deputado Manoel Moraes (Progressistas), abordou temas cruciais, destacando a responsabilidade na convocação do cadastro de reserva do Idaf. O parlamentar ressaltou o trabalho conjunto do governo do Estado com a Procuradoria Geral (PGE), enfatizando que as convocações ocorrem apenas quando há condições.
Um ponto sensível abordado pelo deputado foi o uso da imagem pelos opositores, acusando-os de deturpar informações. Moraes expressou sua indignação, considerando isso uma falta de ética, e afirmou que serão tomadas providências legais, se necessário.
“Esse é um assunto que está me perturbando muito aqui, o uso da nossa imagem através da oposição, deturpando a imagem da gente. Isso nunca aconteceu, para mim é falta de ética e vamos tomar as providências, se acharem que é legal e quiserem continuar resolveremos na justiça”, disse.
Outro ponto abordado foi a convocação do secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho, à Aleac. “Qualquer secretário pode vir a esta casa desde que sua convocação seja aprovada pela maioria dos parlamentares. Teremos a convocação do secretário de Educação e a gente vai disponibilizar um tempo para ele porque são muitos problemas. O Acre é um estado pobre, temos 650 escolas, não tem como não ter problema”, disse.
O deputado também criticou a incoerência da deputada Michelle Melo (PDT), apontando uma mudança de postura em relação ao período em que ela foi líder do governo. “Essa mudança reflete ingratidão e falta de caráter”, enfatizou.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale