POLÍCIA
Bando é absolvido por roubo contra Atevaldo Santana; mas acaba condenado por outros assaltos
Matias Ferreira Lima, Narjara da Silva Souza, Mateus Melo da Silva e Francisco Feliciano Araújo Ferreira foram condenados pela Justiça do Acre.
Cada um dos réus, foi sentenciado a 6 anos, 8 meses e 15 dias no regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.
A decisão é do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena.
O grupo também chegou a ser denunciado pelo sequestro do ex-presidente da Federação Acreana de Basquete do estado Atevaldo Santana do Nascimento.
Mas a Justiça do Acre, entendeu que os indícios, não eram suficientes para comprovar o crime contra o ex-dirigente esportivo.
Em relação as outras quatro vítimas, que estavam em um lanche, na da Rua 24 de Janeiro, no 2º Distrito da cidade, o magistrado, acatou a denúncia do Ministério Público do Acre é condenou o grupo criminoso.
O assalto aconteceu na madrugada de 18 de julho deste ano, quando três clientes e dona do lanche foram rendidos por dois integrantes do bando.
Os bandidos roubaram telefones e cerca de R$ 177 em dinheiro.
Pouco tempo depois do crime, Matias Ferreira, Narjara da Silva, Mateus Melo e Francisco Feliciano Ferreira, foram presos pela Polícia Militar.
Na mesma ação, um adolescente, foi apreendido. Horas depois Atevaldo Santana, compareceu a sede da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões da Polícia Civil (DCORE).