Sem categoria
Acreana Jerusa ganha 2 medalhas de ouro e bate novo recorde confirmando título: A melhor do mundo
Por Wanglézio Braga
Única acreana nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, Jerusa Geber (41 anos) continua fazendo história e engrandecendo cada vez mais o Brasil. Fechando sua participação individual nos jogos, Jerusa conquistou duas medalhas de ouro e bateu recorde ao lado do seu atleta-guia, Gabriel Garcia, nesta sexta-feira (24).
O clímax do recorde ocorreu na prova dos 100 metros da categoria T11(deficiências visuais), garantindo o 1° lugar vencendo com tempo de 11.84s e, por tanto, estabelecendo novo recorde do Parapan-Americano.
Na última quarta-feira (22) conforme noticiado pelo AcreNews, a atleta conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos, nos 200 metros.
“Finalizamos a nossa participação individual aqui no Parapan do Chile com resultados que eu gostei muito, fiquei muito feliz. As expectativas foram superadas. Porque as expectativas eram melhorar a nossa marca dos 100 metros. Quebramos o recorde das Américas. Conquistamos a medalha de ouro nas duas provas. E agora a gente vai focar para a prova do revezamento, 4×100, misto”, disse ela em entrevista à imprensa.
BRASIL É INVENSÍVEL
O Brasil disparou no quadro de medalhas e já pode ser declarado campeão do evento, já que não dá para ser alcançado nem pela Colômbia e nem pelos Estados Unidos, que brigam pela segunda e terceira colocações.
O Parapan-Americano está sendo uma oportunidade de boa preparação para os jogos paralímpicos de Paris 2024 que deve abrir passaporte para Jerusa Geber representando o Acre bem como o nosso país.