ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MPAC empossa promotores de Justiça promovidos por critérios de merecimento e antiguidade
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou uma sessão solene do Conselho Superior para a assinatura dos termos de posse dos promotores de Justiça promovidos por critérios de merecimento e antiguidade para as Promotorias de Entrância Inicial nos municípios de Assis Brasil, Acrelândia e Mâncio Lima.
Com a posse, a Promotoria de Justiça Cumulativa de Assis Brasil terá como titular, pelo critério de antiguidade, o promotor de Justiça Juleandro Martins de Oliveira. Em Acrelândia, a titularidade da Promotoria de Justiça Cumulativa foi assumida pelo promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, escolhido pelo critério de merecimento. Na Promotoria de Justiça Cumulativa de Mâncio Lima, a promotora de Justiça Pauliane Mezabarba Sanches foi empossada, também com base no critério de antiguidade.
A solenidade ocorreu em formato híbrido, transmitida pelo canal do MPAC no YouTube, e foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho, Danilo Lovisaro do Nascimento, com a participação virtual dos conselheiros: corregedor-geral Álvaro Luiz Araújo Pereira e procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes. Os membros do Conselho externaram votos de congratulações aos promotores empossados, destacando a importância de suas contribuições para a instituição.
Em seu discurso, o procurador-geral parabenizou os empossados, ressaltando o compromisso da atual gestão em garantir a movimentação dos membros na carreira. Ele afirmou que a promoção é o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pelos promotores em prol da sociedade e do fortalecimento dos serviços oferecidos pelo MPAC.
“É uma imensa felicidade presidir esta sessão solene para a promoção de promotores tão comprometidos, que possuem uma conduta ilibada e que escolheram áreas de atuação que elevam e engrandecem o Ministério Público do Acre. Saúdo e agradeço a esses três promotores exemplares, desejando aos colegas muitas realizações pessoais e profissionais. Cada um de nós representa o Ministério Público, pois somos a imagem da instituição. Agradeço a todos os integrantes, pois tudo que alcançamos é pelos esforços individuais e coletivo para o cumprimento da nossa missão”, declarou.
Em nome dos empossados, o promotor de Justiça Daisson Gomes Teles expressou gratidão pelo momento e destacou o compromisso dos promotores promovidos em continuar defendendo os interesses da sociedade e o Estado Democrático de Direito. “Hoje é um dia muito especial, pois conseguimos sair da condição de promotores substitutos para promotores titulares. Só temos a agradecer por esse momento e tenho certeza de que nossos próximos passos também continuarão galgados na premissa de que somos defensores dos interesses da sociedade e que devemos resguardar os princípios democráticos e a nossa Constituição”, disse.
A mesa de honra da sessão contou também com a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza, o ouvidor-geral, procurador de Justiça Ubirajara Braga, o representante da Associação de Membros do MPAC (Ampac), promotor de Justiça Luis Henrique Rolim, o secretário do Conselho Superior, promotor de Justiça Teotônio Rodrigues, e o promotor de Justiça Wendy Takao.