POLÍCIA
Polícia Civil do Acre investiga morte de bebê de sete meses que foi vítima de maus-tratos; ex-presidiário é o principal suspeito
Ascom/ PCAC
Na última terça-feira, 12, a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav) recebeu uma denúncia proveniente do pronto socorro. Um bebê de apenas sete meses de idade teria sido vítima de maus-tratos, apresentando lesões pelo corpo.
A genitora da criança foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para prestar esclarecimentos. A mãe relatou que o responsável pelos crimes contra a criança foi o próprio pai, cujas iniciais são J.M.P.
“Infelizmente, o bebê veio a óbito em decorrência da violência sofrida. A situação torna-se ainda mais alarmante, pois o agressor está foragido. Vale ressaltar que ele cumpria pena no regime semiaberto por outros delitos, mas conseguiu quebrar a tornozeleira eletrônica e agora está fugindo da Justiça”, informou a delegada, Dra. Kelcinaira Mesquita.
A Polícia Civil do Acre está mobilizada para chegar até o possível autor desse crime. A violência doméstica e os maus-tratos contra crianças são questões sérias que demandam uma resposta rápida e eficaz das autoridades competentes.