POLÍCIA
Liminar suspende decisão que impugnou posse de conselheiro tutelar
O desembargador Raimundo Nonato Maia, suspendeu a liminar que impugnou a posse do conselheiro tutelar André Luiz Oliveira de Almeida.
A decisão foi proferida na tarde desta terça-feira, 9, após o magistrado acatar os argumentos apresentados em um agravo de instrumento (recurso).
A defesa alegou que André Luiz pode responde pelas acusações no exercício do mandanto. O candidato foi o segundo mais votado na capital com 988 votos.
Mas o Ministério Público do Acre , constatou que Andre Almeida fez a distribuição de “santinhos” em frente à Escola Estadual Leôncio de Carvalho, o que era proibido.
De acordo com a defesa, nesta urna, o candidato obteve apenas 2% da totalidade de votos, quantidade que confirmaria inalterado o resultado.
Para o desembargador, a decisão que impugnou a posse, deve ser suspensa, pois é imprescindível melhor instrução probatória para impedir nomeação, posse e exercício do cargo de conselheiro tutelar.
A posse dos novos conselheiros tutelares ocorre nesta quarta-feira, 10, a partir das 14 horas, no auditória do Ministério Público do Acre.