POLÍCIA
Polícia Penal frustra entrada de droga e celulares no presídio de Sena Madureira; visitante flagrada com ilicito nas partes intimas é presa
No último sábado 13, durante a revista no presídio estadual Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, a polícia penal flagrou uma visitante tentando adentrar a unidade com uma quantidade considerável de entorpecente oculto em suas partes íntimas. O uso do aparelho body scan revelou a presença da substância, e após uma revista pessoal, a mulher admitiu a posse da droga. Em consequência, ela foi detida e encaminhada à delegacia de Sena, onde enfrentará os procedimentos legais.
No domingo 14, as autoridades prisionais novamente demonstraram sua eficácia ao evitar a entrada de itens proibidos. Dessa vez, foram três celulares, dois carregadores e dois cabos USB arremessados por cima da muralha do presídio. A pronta ação da polícia penal resultou na apreensão desse material antes que chegasse às mãos dos detentos.
A polícia agora está empenhada em identificar os responsáveis pela tentativa de contrabando dos celulares, enquanto a visitante detida no sábado e o interno destinatário dos aparelhos responderão legalmente pelos seus envolvimentos. Como parte das consequências, a visitante perderá o direito à sua carteira de visitas na unidade prisional.
Esses episódios destacam o constante desafio enfrentado pelas autoridades em manter a segurança nos presídios, ressaltando a importância do uso de tecnologias como o body scan e a eficiência das operações preventivas realizadas pela polícia penal de Sena Madureira.
Por Radar 104