POLÍCIA
A Câmara Criminal atende pedido de advogado e julgamento de três ex-prefeitos é adiado
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre adiou o julgamento da sessão desta terça-feira, 28, que julgaria o processo de três ex-prefeitos, Roney de Oliveira Firmino, de Plácido de Castro, Aldemir Lopes da Silva e Everaldo Gomes Pereira, de Brasiléia, condenados pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva.
Os desembargadores atenderam o pedido do advogado Robson Aguiar de Souza, que ingressou recentemente no processo na defesa de um dos corréus, pedindo prazo para estudo e posterior sustentação oral. “O processo é volumoso e muito complexo, com quase 9 mil páginas e seria impossível estudá-lo em menos de cinco dias, somado ao fato da inexistência de prejuízo processual, é que foi requerido o adiamento da sessão para preparação da defesa que será na forma de sustentação oral”, disse Aguiar.
A Operação Labor foi desencadeada foi desencadeada pela Polícia Federal que indiciou os três ex-prefeitos, ex-secretários municipais e empresários por supostos envolvimentos de diversos crimes.