Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A CARTA! Professor Mauro Sérgio se despede da SEE e acredita na inocência de acusados de corrupção investigados

Publicado

em

Da Redação do Acre News/ Foto: Reprodução

O Professor Mauro Sérgio Cruz, o agora ex-secretário de Educação Estadual do Acre, publicou uma extensa carta, nas redes sociais, onde agradece a oportunidade à frente da pasta, fez um balanço positivo de sua passagem pelo cargo concedido pelo Governador Gladson Cameli (PP) e diz acreditar na inocência dos acusados de corrupção que foram presos na operação “Pratos Limpos”.  

“Nesses dois anos à frente da SEE sempre buscamos trabalhar visando o melhor para as escolas e alunos da rede estadual. Em nenhum momento o foco foi outro! Durante este período sempre procurei atender com respeito, carinho e amizade a todos! Nunca coloquei o meu cargo acima dos valores que acredito! Por fim, gostaria de agradecer ao Governador Gladson Cameli pelo apoio e confiança pelo trabalho que realizamos a frente da SEE e aos demais Secretários (as). Saio da SEE, mas não do governo!”, escreveu.

Um dos pontos altos da carta, diz respeito ao processo que vem sendo investigado com relação a supostos atos de corrupção em contratos da SEE.  “Por isso, peço-lhes desculpas pelos fatos ocorridos! Tenho a plena certeza na inocência dos amigos que estão sendo investigados: Márcio Mourão, Javã, Cléber e Lane. Todos têm a minha solidariedade e amizade! O tempo é o senhor da verdade! (…)Deixo a SEE com a consciência tranquila! Pois trabalhei com planejamentos, com projetos educacionais e com a dedicação de uma equipe de profissionais nota dez!”, enfatizou.

 Após fazer uma lista de ações que executou enquanto esteve na pasta, Mauro Cruz, que também já foi padre, ressaltou: “Não fui um Secretário de gabinete, de protocolos e distante de todos. Fui um peregrino a serviço do ensino! Poderíamos avançar mais e obter bons resultados no futuro! Tarefa que será responsabilidade de todos nós que fazemos e acreditamos na educação!”.

Ele também mandou um recado à nova Secretária de Educação, a ex-prefeita Socorro Neri (PSB). “Saibam que agradeço a todos! Saio de cena, na torcida para que a nova Secretária, minha amiga querida e muito competente, com a sua nova equipe, possa fazer muito mais à frente da SEE! A torcida será grande!”,  

Concluindo, Mauro pede à sociedade que “não guardem mágoas de mim”. “Que o Bom Deus os abençoe! Estaremos juntos com a educação acreana, pois somos educadores e professores e em nossas escolas queremos sempre o melhor! Deus permaneça sempre com vocês! Não guardem mágoas de mim, apenas fiquem com a imagem de um ser humano que procurou fazer o bem e que acredita no poder transformador da educação!”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas