GOSPEL
A história de Sérgio Sá contada por Rick Rodrigues e Folha do Yaco, confira agora:
Por Rick Rodrigues
Elianildo Sérgio Souza de Sá, amplamente conhecido como Pastor Sérgio Sá, é uma figura notável que transcende sua trajetória marcada por desafios, superações e uma incrível jornada de fé. Natural de Rio Branco, Acre, com 54 anos de idade, ele atualmente exerce o papel de pastor na Igreja Quadrangular do Areal. Além disso, ele é o coordenador e membro fundador do motoclube “Esquadrão Quadrangular Acre”, desempenhando um papel fundamental na sua abertura e estabelecimento na região norte do Brasil.
Sua vida é um testemunho vivo de transformação. Pastor Sérgio Sá, em tempos passados, fez parte da Polícia Militar do Amazonas, sendo posteriormente expulso por razões disciplinares. Enfrentando adversidades, ele também foi preso por assalto a banco. Como ele mesmo coloca: “Eu conheço os dois lados da moeda, a polícia e o crime”. No entanto, sua vida tomou um novo rumo quando experimentou uma transformação divina, levando-o a uma vida dedicada à fé e ao serviço religioso.
Casado com a Pra. Vanuza Sá e pai de sete filhos, Pastor Sérgio Sá encontrou apoio e força em sua família. Ele reside atualmente com sua esposa pastora Vanuza Sá e ás filha Pastora Irade Sá e a miss Plussize da internet acreana, Aster Raquel Sá, sua mãe Antônia Sá, atualmente com 84 anos de idade uma das principais intercessora de sua vida.
A fé do Pastor Sérgio Sá foi testada e demonstrada em momentos de desafios de saúde. Em novembro de 2016, ele foi hospitalizado às pressas devido a uma cardiomegalia gravíssima, onde seu coração aumentou quatro vezes o tamanho normal, reduzindo sua capacidade de bombeamento para apenas 22%. Embora os médicos tenham lhe dado poucas esperanças de sobrevivência, sua determinação e fé prevaleceram, resultando em um milagroso restabelecimento.
Mais recentemente, no início de 2021, Pastor Sérgio Sá enfrentou um estado grave de saúde após três AVCs isquêmicos, resultando em perda parcial da fala e comprometimento dos movimentos do lado direito do corpo. Ele demonstrou coragem ao superar esses desafios, novamente inspirando aqueles ao seu redor.
Um apaixonado por motociclismo, Pastor Sérgio Sá cruzou o Brasil diversas vezes em sua moto Honda Varadero 1000Cc, percorrendo mais de nove estados até Santa Catarina e a Serra Gaúcha. Recentemente, no dia 12 de agosto de 2023, ele embarcou em uma aventura solo em sua moto Honda CB 500X, enfrentando mais de 600 km de estrada de chão, chuva e lama pela Estrada Transamazônica até Manaus. Seu objetivo é a fundação de uma nova base do motoclube na capital do Amazonas. Após superar obstáculos, Pastor Sérgio Sá alcançou seu destino, reforçando sua crença na capacidade de superação.
A história de Pastor Sérgio Sá é um exemplo de resiliência, fé e determinação. Seu lema, “Eu não sei até quando eu vou viver, mas enquanto eu tiver vida, eu vivo”, reflete sua atitude positiva e inspiradora, que continua tocando as vidas de centenas de pessoas ao seu redor. Sua jornada é um testemunho de como é possível transformar desafios em oportunidades de crescimento e motivação.
Por Folha do Yaco