Connect with us

ACRE

A história do catarinense que viajou até o Acre, num Del Rey, em homenagem ao pai falecido

Seu Ademir Garcia, pai de Jonathan, morreu em 1994 durante viagem a trabalho

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução Instagram

É verdade que o “Dia dos Pais” já passou, foi no último dia 8 de agosto, mas ainda temos tempo para enaltecer a história de um empresário catarinense que resolveu prestar uma homenagem diferente em memória do seu pai, Ademir Garcia, que faleceu em 1994 durante viagem de trabalho. Jonathan Marcos Garcia viajou de Jaraguá do Sul, distante 182 km de Florianópolis, até Rio Branco dirigindo um clássico do mercado automobilístico: um Del Rey (1.8).

O empresário tinha o sonho de seguir o mesmo trajeto que o pai fazia quando atendia clientes no Acre. Seu Ademir era representante comercial e fazia inúmeras viagens para Rio Branco e região para vender os produtos da empresa de alimentos. Entre uma viagem e outra, ele havia prometido levar os filhos para enfrentar a estrada e conhecer a Amazônia. A promessa não chegou a ser cumprida. O viajante morreu em um acidente no Mato Grosso (MT).

A promessa, feita há pelo menos 26 anos, nutriu em Jonathan a vontade de conhecer a nossa região. Em 2020, ele comprou um Del Rey e planejou refazer o trajeto do pai quando viajava a trabalho. A mãe do empresário aceitou o convite e embarcou na viagem, mas ela precisou retornar para o estado de origem, ainda no MT. Mesmo assim, Jonathan seguiu o projeto. Foram percorridos mais de 3,8 mil quilômetros.

Pelos estados que passou (SP, MS, MT, RO e AC), ele alimentou com fotos e vídeos as suas redes sociais. A cada parada, com um pouco de imaginação, foi possível sentir boas sensações. Também teve a oportunidade de encontrar alguns empresários, ex-clientes, de seu Ademir.

No dia 31 de julho, Jonathan chegou a Rio Branco, gravou um vídeo, não conteve as lágrimas e em seguida vibrou bastante. “Amigos, quando o meu irmão era pequeno eu sempre sonhei em viajar com o pai e dessa vez ele viajou comigo. Eu tô chegando em Rio Branco, realizando um sonho que sempre tive. Agradeço a todos que me acompanharam, pessoas que gostam de mim, que estão me acompanhando, agradeço o meu irmão, minha esposa e minha mãe. Estou feliz, estou realizado”, disse no vídeo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas