POLÍCIA
A hora da verdade: ‘Justiceiras’ de organização criminosa serão interrogadas nesta sexta-feira no Fórum Criminal
Veralúcia Marques Coura e Rita Rocha Nascimento, conhecidas como “Justiceiras” de uma organização criminosa, serão interrogadas nesta sexta-feira, 18. A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada a partir das 8:30h da manhã na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Os depoimentos deverão ocorrer de um presídio da capital paulista por meio de videoconferência.
Denunciadas pela execução da jovem Kesia Nascimento, as acusadas estão presas em São Paulo desde 2020. Veralúcia e Rita Rocha são acusadas pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.
De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, foram elas que determinaram a execução da jovem Kesia Nascimento. A vítima foi sequestrada, torturada e executada em janeiro de 2020 após ser julgada pelo “Tribunal do Crime”. Veralúcia e Rita Rocha teriam acompanhado toda ação criminosa por meio de uma videochamada. Consta na denúncia do Ministério do Acre que o corpo da jovem foi esquartejado e jogado no Rio Acre.
Ao final da sessão, a juíza Luana Campos vai abrir o prazo para as alegações finais, que são os últimos argumentos da acusação e defesa. Concluída esta fase, a magistrada vai decidir se as acusadas serão ou não levadas a júri popular.
You must be logged in to post a comment Login