Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

“A Márcia Bittar é a candidata do Bolsonaro ao Senado”, revela Márcio Bittar

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDB) disse à coluna que a candidatura de Márcia Bittar ao Senado da República é do presidente Jair Bolsonaro. Ou seja: ela agora vai andar no Acre todo para atrair pessoas, partidos.

Gladson não é obrigado

Ao anunciar a candidatura de Márcia Bittar, o senador Márcio disse que, apesar de ser aliado do governador Gladson Cameli (Progressistas), não significa que ele tenha que apoiar. Ela vai andar para tentar convencer todo mundo.

Toldou a água

Esse anúncio da candidatura de sua ex-companheira, Márcia Bittar, um ano e meses antes das eleições, feita pelo Márcio Bittar, mexe nos arredores do gabinete do govenador Gladson Cameli, onde rondam nomes fortes com o mesmo interesse dos Bittar. Cita-se: Alan Rick (DEM), Vanda Milani (SD) e, claro, a senadora Mailza Gomes, do mesmo partido de Cameli, o Progressistas. É agora que ele, como comandante desse time todo, tem que mostrar habilidade.

Vice

O movimento no Alto Acre fica cada vez mais forte. Nos bastidores, um movimento com objetivo de colocar a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), na condição de compor chapa majoritária para a disputa de 2022. Ela seria vice.

Saída estranha

Apesar de parte da opinião pública não acreditar, a saída do super secretário de Tião Bocalom (Progressistas), Arthur Neto, da Casa Civil e Planejamento, foi por razões de saúde. Ele mesmo garantiu isso à coluna. Mas há quem ainda acredite que ele pode estar voltando para o gabinete da senadora Mailza Gomes (Progressistas).

Nebuloso

Essas candiaturas de empresários da construção civil a governador não são coisa para amador. Tem coisa grande por trás.

Eleitores de 2022

O Acre tem os seguintes eleitores a postos para 2022: o pessoal da esquerda, que ainda pode alcançar os 20%, tem os descontentes com o Gladson, que tendem caminhar com a candidatura de Petecão, e aqueles consultados por meio de pesquisas que se apresentam entusiasmados com o governador, sobretudo pela forma como vem coordenando o combate à pandemia.

PSB rachado

Falta só a própria Socorro Neri, agora secretária de Educação, confirmar, mas é certo que no PSB acompanhará uma parcela de correligionários. O deputado Jenilson Leite, por exemplo, é um dos que não acacompanham ela.

Convocação

Lideranças políticas do interior que estiveram com Gladson Cameli em 2018, por acaso esquecidas, estão sendo “convocadas” a chegar para perto. Aí não é aoenas para comer bolacha e tomar café com o governador.

Oposição na PM

Tem um grupo de praças na PM que vai fazer oposição ao governador Gladson Cameli em 2022. A campanha será puxada por um grupo ligado ao vice-governador Major Rocha (PSL).

Adversário à altura

“A vitória com ‘V’ maiúsculo do Bolsonaro será diante do Lula”.
Frase do senador Márcio Bittar.

Outro significado

Para o presidente da Acisa, empresário Marcelo Moura, a inauguração da ponte sobre o rio Madeira não terá tanto significado do ponto de vista de gastos com a travessia. O significado é, psicologicamente, mais importante, porque vai ligar o Brasil de ponta a ponta, do Atlântico ao Pacífico.

Os bichos em 1°

Comentário ouvido hoje numa roda de política: “O povo morrendo de Covid, de fome, e a Marina Silva preocupada com os macacos da Serra do Divisor”.

Avante com Bolsonaro

Manoel Roque, presidente do Avante, voltou de São Paulo empolgado, após reunião com a nacional. Chegou no Acre defendendo o voto distritão, ou seja, que sejam eleitos os mais votados. Mas como essa é uma pauta de Brasília, Roque chegou para iniciar um serviço que ele sabe fazer bem: montar chapas para federal e estadual de seu partido.

Rutênio federal

Eleito vereador em Rio Branco com a ajuda do ex-secretário de Educação, Mauro Cruz, Rutênio Sá continua com seu grupo intacto, sem baixas. E disputa a eleição provavelmente para federal pelo Progressistas ano que vem.

Casa Civil do Bocalom

O atual secretário de Meio Ambiente da prefeitura de Rio Branco, Normando Sales, deverá ser o novo chefe da Casa Civil do prefeito Tião Bocalom (Progressistas). Fonte da coluna deu a garantia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas