CULTURA & ENTRETENIMENTO
Aberta chamada para participação de artesãos acreanos na 23ª Edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato
A Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital de chamamento público (Nº 001/2023) para participação de artesãos acreanos na 23ª Edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE.
A edital pretende selecionar artesãos com suas produções para ocupação de um espaço coletivo de 40m², onde será realizado a comercialização de produtos artesanais do Estado do Acre na feira nacional, que será realizada no Pavilhão do Centro de Convenção de Pernambuco, Olinda/PE, de 05 a 16 de julho de 2023.
De acordo com a publicação, os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação durante todo o evento.
A SETE proporcionará ajuda de custo aos selecionados no valor de R$322,90 por dia de evento. Fica especificado ainda que será responsabilidade de cada artesão o empacotamento adequado dos seus produtos, de acordo com as condições de armazenamento e embalagem para o transporte.
Serão disponibilizadas 08 (oito) vagas, sendo que três vagas serão oportunizadas a artesãos que não tenham participado da última feira apoiada pelo Programa do Artesanato Brasileiro – PAB. Para se habilitar, os interessados devem cumprir uma série de exigências e normas, que consta na publicação do DOE desta terça-feira, 23.
Saiba mais – A Feira de Negócios do Artesanato (FENEARTE 2023) é uma das maiores feiras de arte no Brasil. São 12 dias e é conhecida pela grande quantidade de público que recebe, inclusive, internacional. No ano passado foram contabilizados 5 mil expositores num espaço de 30 mil m².