INTERIOR
Abertura da 5ª Edição da Tarauacá Rural Show movimenta a cidade e enaltece a cultura do agro
Por Wanglézio Braga
A cidade de Tarauacá, no Acre, foi palco da abertura oficial da 5ª edição da Tarauacá Rural Show nesta sexta-feira (12), um dos eventos mais aguardados da região. A solenidade, que aconteceu logo após a tradicional Cavalgada, contou com a presença de idealizadores, de parceiros, autoridades do agronegócio local, além do deputado federal, Eduardo Velloso (UB) que juntamente com outros parlamentares apoiam o evento.
A Tarauacá Rural Show é organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Tarauacá e a Associação Rural de Tarauacá, com o apoio de instituições como Sebrae-AC, Senar, Sudam e Sicredi, destacando a importância da cooperação entre entidades para o desenvolvimento da economia rural.
“O evento, que é um dos principais do setor no estado, tem como objetivo promover o agronegócio da região e proporcionar oportunidades de negócios para produtores locais”, disse Irineida Silva, coordenadora do evento, em seu discurso de abertura da feira.
Irineida ressaltou o impacto da feira para o município que ganha reforço nas áreas da cultura, empreendedorismo e agronegócio. “Essa feira é essencial para a geração de renda e para a criação de novas oportunidades de negócios. Aqui, expomos o que há de melhor na nossa produção e mostramos a força do nosso agronegócio”, afirmou exaltando que a intenção original da Associação de Produtores, em seu estatuto, dispõe de políticas públicas de promoção da classe e da cultura da agricultura no município.
A Tarauacá Rural Show é realizada ao lado do Aeroporto, reúne diversos expositores, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços, além de atividades que vão desde rodadas de negócios e exposições de animais até serviços especializados e uma rica programação cultural com shows de artistas locais. A entrada para o evento é gratuita, exceto nos dias de rodeio e shows, quando será cobrado ingresso.
Com uma programação intensa, a feira promete movimentar a economia local, além de fortalecer a integração entre os produtores rurais e o público urbano, oferecendo uma vitrine para o agronegócio acreano.