POLÍCIA
Acaba caso de assalto com refém em hotel da Epaminondas Jácome, nesta manhã
Polícia Militar consegue convencer assaltante a depor a arma e se render; vítima não foi ferida
Por Tião Maia, para AcreNews
Acabou agora há pouco, na manhã desta sexta-feira (25), um caso de tentativa de assalto seguido de cárcere privado contra uma hospede de um hotel que foi feita refém por um bandido armado. O caso foi registrado num hotel da Avenida Epaminondas Jacome, na Praça da Bandeira, na frente do antigo Colégio Meta, onde o governo vem construindo um museu.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6h30min, um homem até aqui identificado por Josimar Pontes invadiu o hotel Central. Empunhando um revólver aparentemente calibre 38, municiado, ele anunciou o assalto. Uma mulher, moradora de Extrema e que estava hospedada no local, de nome e idade não revelados, foi feita refém logo após o assaltante perceber que o crime não teria êxito, já que alguém conseguiu ligar para a PM e está logo fechou a rua e o cerco ao hotel.
Depois d vários minutos de negociação, um policial especialista neste tipo de operação conseguiu um aparelho de telefone para que o assaltante conseguisse falar com sua família. Ele chegou a ligar para a ex-mulher, mas, muito nervoso, fazendo ameaças, a ligação foi interrompida e os policiais voltaram à carga convencendo-o a entregar a arma e se render.
Depois de relutar, o assaltante acabou se rendendo. A mulher foi levada para ser medicada na ambulância do Samu e, aparentemente, saiu sem ferimentos, só abalada emocionalmente. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia. Ele confessou estar sob efeito de drogas.
You must be logged in to post a comment Login