CULTURA & ENTRETENIMENTO
Academia Acreana de Letras (AAL) participa do Fórum Nacional de Academias de Letras na Paraíba
A Academia Acreana de Letras (AAL) participou, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, do Fórum Nacional das Academias Estaduais de Letras. A abertura do evento ocorreu no dia 23 de outubro, na Igreja São Francisco, e se estendeu até o dia 26.
Com o tema “Debatendo e Fortalecendo a Literatura no Brasil”, o fórum reuniu os presidentes de todas as Academias de Letras dos estados brasileiros, além de representantes da Academia Brasileira de Letras (ABL). A pauta principal foi uma escuta coletiva, cujo objetivo é valorizar e alinhar projetos voltados à promoção da cultura da escrita e da leitura, propondo uma abertura mais ampla às diversas linguagens literárias existentes em nosso país.

Cineasta Adalberto Queiroz (AAL), Joaquim Falcão – Academia Brasileira de Letras (ABL), Severino Ramalho Leite, Presidente da Academia Paraibana de Letras (APL) no Fórum Nacional das Academias Estaduais de Letras
As atividades do congresso contaram com a presença do imortal da ABL, o acadêmico Joaquim Arruda Falcão, ocupante da cadeira número 03; do presidente da Academia Paraibana de Letras (APL), Severino Ramalho, representando a instituição organizadora do fórum; e do presidente da Academia Acreana de Letras (AAL), o cineasta Adalberto Queiroz.
“O fórum teve uma relevância brilhante, pois discutimos aqui na Paraíba o futuro da nossa literatura, a valorização e a criação de projetos que visam estimular a leitura e a escrita, além de como conectar esse formidável instrumento às ferramentas tecnológicas atuais”, finalizou o cineasta Adalberto Queiroz.


