SAÚDE
Ação de profissionais da Saúde foi fundamental em incêndio na UTI do Hospital da Criança
Das cinco crianças que estavam internadas na UTI, quatro tinham sido intubadas e respiravam com a ajuda de aparelhos. Logo que o incêndio foi decretado o trabalho da equipe plantonista foi fundamental. Em pouco tempo fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem removeram as crianças para a ala semi-intensiva.
Por conta da fumaça intensa, os profissionais utilizaram lençóis molhados para proteger as crianças. Na sequência foram usados ventiladores manuais nos pacientes. Ninguém saiu ferido. A suspeita é que o incêndio começou pelo ar-condicionado.
Ainda durante a madrugada a secretária de Saúde, Paula Mariano, esteve no INTO. Na manhã deste sábado, 17, a Secretaria de Saúde do Estado emitiu uma nota
Nota Pública
Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informa que neste sábado, 17, por volta das 2h, houve um princípio de incêndio ocorrido no Hospital da Criança, localizado nas dependências do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO). As equipes que estavam de plantão realizaram rapidamente o remanejamento dos pacientes e ninguém saiu ferido.
O Estado reforça seu compromisso com a saúde pública e com os princípios que norteiam a transparência e cuidado com as pessoas. Esclarece ainda que as causas do acidente serão minuciosamente investigadas.
Paula Mariano
Secretária de Estado de Saúde
You must be logged in to post a comment Login