Connect with us

ACRE

Ação social da Batista Vida leva atendimentos de saúde, jurídico e uma tonelada de alimentos a famílias carentes

Publicado

em

Por Daigleíne Cavalcante / Foto: Luís Fernando

Os membros da Comunidade Batista Vida (CBVida) fizeram deste sábado, 2, um dia de serviço às pessoas de baixa renda destinado os moradores dos bairros próximos à sede da igreja, que fica localizada no Distrito Industrial, em Rio Branco, próximo à região da Sapolândia (Bairro Hélio Melo).

A ação social intitulada ‘CBVida na Comunidade’ reuniu mais de 70 profissionais para oferecer atendimento médico, jurídico e social de forma gratuita.

A dona de casa Angélica Ribeiro Leite, moradora da ‘Sapolândia’que está grávida do quarto filho, aproveitou a oportunidade para atualizar o esquema vacinal de toda a família, além de receber atendimento médico.

“Eu fiquei muito feliz porque não tenho transporte e fica caro e difícil sair de casa com todas as crianças para tentar atendimento no posto de saúde, além do que minha gravidez é de risco, então evita de eu tá andando no sol por aí”, destaca Angélica.

No total foram realizados mais de mil atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, fisioterapia, fonoaudiologia, aconselhamento psicológico, atendimento de odontologia, disponibilização de vacinas, testes rápidos, preventivo e captação de sangue, em parceria com a Secretaria de Saúde, além de atendimento jurídico realizado em por meio da Defensoria Pública.

A médica Pediatra Déborah Togneli Pastro colaborou com a ação social e comentou sobre a satisfação de retribuir à sociedade o investimento público que oportunizou sua formação em medicina.

“Eu fui formada em universidade pública e os atendimentos sociais nos permite colaborar com o meio que proporciona a nossa formação e essa união com a igreja é muito interessante, porque a gente tem um ditado que diz que se o corpo está bem, a mente também está, assim como o contrário, se a mente está bem, o corpo está bem, então com essa parceria temos a oportunidade de contemplar o cuidado com todas as áreas”, enfatiza a pediatra.

Na oportunidade, a Comunidade Batista Vida entregou uma tonelada de alimentos arrecadados pela igreja. As cestas básicas foram distribuídas às famílias em situação de risco social que já são acompanhadas e estão no cadastro de ação social da igreja.

“Nossa intenção é fazer a diferença na vida dessas pessoas, cuidando não só do espírito, mas também da alma e do corpo, porque de nada adianta falarmos do amor de Deus que vivenciamos todos os dias, se não compartilharmos esse amor ajudando de forma prática quem precisa”. Destacou o pastor sênior da CBVida, Marquinhos Maciel.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas