ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acesso ao Pronto Socorro volta a ser bloqueado
Da redação do AcreNews
Servidores de uma empresa terceirizada que prestam serviços no Pronto Socorro de Rio Branco voltaram a bloquear as ruas de acesso ao principal hospital de urgência e emergência do estado.
O bloqueio ocorreu na noite dessa terça-feira (2) e alterou o trânsito na região. Duas guarnições da Polícia Militar foi enviada para o local.
No protesto, os servidores preferiram palavras de ordens e pediram o cumprimento de promessa por partes da Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) bem como do Governo do Estado em relação ao contrato com a empresa que prestam serviços.
Há pouco, o Governo do Estado enviou nota explicando toda a situação. Confira a seguir, na íntegra:
O Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Saúde, informa que encerrou nesta terça-feira, 3, o prazo para que a empresa Red Pontes apresentasse as certidões negativas exigidas pela legislação em vigor para pagamento do contrato de prestação de serviços nas unidades hospitalares, incluindo o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Com isso, a partir desta quarta-feira, 4, o Estado está autorizado a efetuar o pagamento dos funcionários da empresa que prestam serviços nas unidades hospitalares da capital, por via judicial.
Os órgãos de controle, incluídos o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual, estão cientes da situação e acompanham o caso com o objetivo de não causar mais prejuízo a estes funcionários.
Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso com a saúde pública e com o bem-estar dos profissionais que atuam em nosso sistema.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).