POLÍTICA
Acordo político historico pode unir família Sales e o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, nas eleições de 2024
O acordo político menos imaginado na política do Acre pode mudar totalmente o panorama político no Vale do Juruá para as eleições de 2024. A família Sales, coordenada politicamente pelo experiente ex-deputado e ex-prefeito Vagner, poderá não ser adversária do atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), nas eleições de 2024. Pelo contrário, podem até se unir em uma engenharia política que resultaria numa chapa encabeçada por Zequinha, com o filho de Vagner e da deputada Antônia Sales, Fagner Sales (MDB), como vice.
A reportagem do Acrenews apurou que há conversas nesse sentido em franco andamento. A revelação é de uma fonte confiável, que circula o gabinete do prefeito Zequinha e que tem mandato parlamentar.
Segundo essa fonte, há um mês, Zequinha Lima e Fagner Sales estiveram juntos no aniversário do deputado estadual Nicolau Júnior (PP). A conversa entre eles teria sido muito mais que falar sobre a idade nova do prefeito. O assunto seria para além das ladeiras insinuosas de Cruzeiro do Sul, porque antecipa acordos para 2026, eleição da qual Nicolau Júnior deve participar em chapa majoritária.
Uma união entre os grupos do ex-prefeito Vagner e o do atual prefeito Zequinha seria histórico e garantiria sobrevivência a todos, além de não sacrificar a ex-deputada Jéssica Sales, que poderá ser resguardada para 2026, depois de ter travado luta contra um câncer nos últimos quatro anos.
Na campanha passada, os dois grupos travaram grandes embates, mas não viraram inimigos pessoais. Nunca é demais lembrar que o prefeito Zequinha foi secretário de Cultura do então prefeito Vagner Sales, que apostou em Zequinha como vice na chapa de Ilderlei Cordeiro, em 2016.