Connect with us

ESPORTE

Acre conquista medalhas de ouro em Taekwondo no campeonato brasileiro da liga realizado em Salvador, na Bahia

Publicado

em

Numa competição realizada entre os dias 22, 23 em Salvador na Bahia os atletas acreanos Bryan Adrian de 11 anos e Luiz Lucas de 15, conquistaram três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro realizado pela Liga de Taekwondo. Os dois faixas pretas, são alunos do Centro de Treinamentos Levy Azevedo que fica localizado em Rio Branco na avenida sete de setembro, número 69 no bairro nova esperança. 

Segundo o Mestre Levy, treinador e pai de Bryan Adrian, o atleta depois destas conquistas que obteve em diversos Estados brasileiros, possivelmente deverá participar de mais competições para obter mais experiências e alcançar uma pontuação favorável para tentar uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo ainda este ano.

Um outro atleta acreano que obteve um excelente desempenho durante o campeonato brasileiro, foi o jovem Luiz Lucas de apenas 15 anos que venceu um adversário paulista por 19 pontos a 8. Para o Mestre Levy que é sexto dan em taekwondo, sempre será uma satisfação levar o Acre nos lugares mais elevados do pódio considerando que estes dois atletas, tanto o Bryan Adrian como o Luiz Lucas já estão com vaga garantida na Copa América de taekwondo que será realizada em outubro deste ano em São Paulo.

“Este resultado é fruto de um trabalho de muito esforço e dedicação tanto dos atletas como do treinador, levando em consideração que não tivemos nenhum patrocínio por parte do poder público. Somente do setor privado é que tivemos apoio para nossa viagem, cujo único objetivo foi levar o brilho de nosso Acre para o Brasil”, finaliza o Mestre Levy tido como um dos mais conceituados Mestres de taekwondo do Acre, principalmente quando o assunto é preparar atletas para competições nacionais e internacionais.

A equipe chegou ontem (26) às 11 horas da manhã com um clima de festa sabendo que a partir de agora devem se preparar e trabalhar firme nos treinos para terem um bom desempenho também na Copa América e conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo.

A HISTÓRIA DO TAEKWONDO

O taekwondo é uma arte marcial de origem coreana e significa “o caminho dos pés e das mãos”. A história coreana narra que, um certo rei da vigésima quarta dinastia Silla, teve a ideia de formar um grupo de guerreiros especialistas não somente em lutas utilizando lanças, espadas, flechas e escudos, mais também eles deveriam ser especialistas em lutas corporais usando os pés e as mãos, caso estivessem desarmados. A estes soldados guerreiros ele denominou de Hwa Rang Do. Este pelotão de elite do exército coreano, criaram um estilo de luta denominado Soo Bak que se baseavam em ataques corporais onde predominantemente se utilizavam os pés e as mãos, no entanto, durante o período da dinastia Koryo iniciada em 924 e findada em 1392, os grandes Mestres desta arte marcial, findaram desenvolvendo cerca de 25 posturas e técnica de lutas que acabaram dando a base para o taekwondo da atualidade. Mas tarde, esta arte marcial sofre perseguições com a invasão japonesa em 1909 e os coreanos só voltam a ter o direito de treinar o taekwondo depois da Segunda Guerra Mundial em 1945.

Em nosso país esta arte marcial foi introduzida em 1970 com a chegada do Mestre Song Min Cho em São Paulo. No Acre, ela foi introduzida em 1989 pelo Mestre José Carlos Gomes Guimarães (Mestre Juca) e virou esporte olímpico já valendo medalhas nos jogos de Sydney em 2000.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas