ACRE
Acre e mais 13 estados derrubaram os índices de Síndrome Respiratória Aguda Grave
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou por meio do seu Boletim InfoGripe que apenas cinco dos 27 estados apresentaram sinal de aumento da tendência de longo prazo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O documento publicado nesta quinta-feira (30) ressalta ainda que o Brasil registrou o nível mais baixo de casos desde o início da pandemia de Covid-19.
Os estados que apresentaram sinal de queda da síndrome entre 19 a 25 de setembro são: Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Tocantins.
Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro são as únicas unidades federativas que apresentam sinal de crescimento apenas na tendência de curto prazo, ou seja, nas últimas três semanas.
Por fim, a Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará e Rondônia possuem sinal de crescimento na tendência a longo prazo. Os demais aparecem em estabilidade.
Segundo o boletim, a maior parte (96%) dos casos de SRAG com resultado laboratorial de vírus respiratório correspondem a infecções por Sars-CoV-2, coronavírus causador da covid-19.
You must be logged in to post a comment Login