Connect with us

ACRE

Acre recebe mais 5,7 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta sexta-feira

Publicado

em

Agência AC

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) nesta sexta-feira, 13, mais 5.780 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19, sendo 2.340 doses de Pfizer, 3.400 doses da vacina produzida pelo Butantan e 40 monodoses (que só vem uma dose no frasco) do Butantan, dando continuidade ao processo de imunização da população acreana.

Técnicos em Saúde retiram novas doses de aeronave que chegaram na tarde desta sexta-feira, 13, a Rio Branco Foto: Júnior Aguiar/Secom

A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação, desenvolve-se com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

As doses fazem parte da 38ª pauta de distribuição de imunizantes. “As vacinas que chegaram nesta quarta-feira serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses, fazendo com que a imunização avance no nosso estado. É de extrema importância que a população procure os pontos de vacinação, pois a arma mais eficaz contra o coronavírus hoje é a vacina”, destaca a chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

O governo do Acre, por meio das equipes de imunização do Estado, está desenvolvendo nos municípios a ação intitulada Caravana da Vacinação, que tem como objetivo auxiliar as secretarias municipais de Saúde a atingir maior número de cidadãos. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também é aplicada em ações do Programa Saúde Itinerante, para que o quanto antes seja alcançada a imunidade de rebanho.

Confira mais fotos de Júnior Aguiar:

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas