Connect with us

ACRE

Acre sedia curso sobre bioma amazônico para bombeiros

Publicado

em

Durante uma semana, Rio Branco será o palco do Curso de Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC Florestal), destinado a bombeiros militares do Acre e de outros estados.

A ação está sendo promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e pelo Corpo de Bombeiros Militares (CBMAC), e teve sua aula inaugural na manhã desta segunda-feira, 19, no auditório do Colégio Dom Bosco.

O curso aborda o ciclo de mobilização da Operação Guardiões do Bioma e ações contra as queimadas na Amazônia, do Ministério da Justiça, e conta com a participação da Força Nacional.

“A Amazônia é rústica, difícil, qualquer operação nessa região demanda esforço, resiliência e competência. Aproveitem a oportunidade dessa instrução para desenvolver um bom trabalho”, afirmou o titular da Sejusp, Paulo Cézar Rocha, na abertura do evento, que se encerra na segunda-feira, 25.

Bombeiros militares do Acre, Rio Grande do Sul, Sergipe, Amapá e Paraíba irão participar de diversas atividades, como instrução técnica no combate ao incêndio florestal, atendimento pré-hospitalar e princípios de sobrevivência na selva.

“O trabalho conjunto das organizações para o oferecimento desse curso beneficia a população acreana”, frisou o comandante-geral do CBMAC, Charles Santos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas