Connect with us

GOSPEL

Acre tem um conferencista que já escreveu 40 livros teológicos; vamos conhecer o pastor Eldo Gama

Publicado

em

O Acre tem um escritor incansável. Poucos escritores produziram tanto quanto e parece haver uma justificativa, uma vez que ele é filho do advogado e poeta Elzo Rodrigues. É o pastor e professor Eldo Gama. Ele nasceu em Rio Branco-Acre em 29 de setembro de 1972. Se converteu ao evangelho em 26 de agosto de 1994 e foi ordenado ao santo ministério em 02 de setembro de 2001.

É pastor-presidente da Igreja Batista Filadélfia no Acre desde janeiro de 2004, com uma rede de igrejas na capital e interior do Estado, além da extensão em Lima-Peru, Porto Velho-RO, Palhoça-SC e Petrópolis-RJ, totalizando mais de 40 igrejas. Casado com a pastora Leideane Gama e pai de 3 filhos, a saber, Luís Henrique, Ana Lívia e André Luís, tem uma vasta experiência como professor de várias disciplinas em Teologia, é conferencista, e treina líderes e igrejas para o reino de Deus.

É autor de dezenas de livros, dentre eles, “Seja um trabalhador na casa do Pai”; “Líder, uma espécie em extinção”; “Governe”; “Estabelecendo famílias sacerdotais”; “O sucesso é possível”; “Revitalizando o seu potencial” e “Discipulado eficaz”.

Sua formação é em Letras-vernáculo e respectivas literaturas e teologia, além de licenciado em Educação religiosa com pós-graduação nas áreas de Psicopedagogia e de Comunicação e oratória.

Ainda compõe a função de membro da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre-AMEACRE, exercendo o cargo de presidente na atual gestão (biênio 2020-2021).

É autor de alguns periódicos, além dos seguintes livros:

01. A ESCATOLOGIA DO APÓSTOLO PEDRO

02. AS 7 IGREJAS DO APOCALIPSE

03. AVAREZA: ENTENDENDO E COMBATENDO ESSE MAL

04. BATENDO UM BOLÃO EMOCIONAL

05. CÉLULA: SIMPLES E FÁCIL

06. COMBATENDO O MORALISMO RELIGIOSO

07. COMO SER UM LÍDER DE CÉLULAS BEM-SUCEDIDO

08. COMO SER UMA IGREJA ABENÇOADA

09. COMO SER UMA FAMÍLIA ABENÇOADA

10. COMO SER UM CASAL ABENÇOADO

11. COMO SER UM HOMEM ABENÇOADO

12. COMO SER UMA MULHER ABENÇOADA

13. COMO SER UM JOVEM ABENÇOADO

14. COMO SER UMA CRIANÇA ABENÇOADA

15. CONECTADO COM SEU PRESENTE

16. DISCIPULADO EFICAZ

17. DISCÍPULO: UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

18. ELIOM: ESCOLA DE LÍDERES, OBREIROS E MINISTROS

19. ESCOLA DE DISCÍPULOS 1

20. ESCOLA DE DISCÍPULOS 2

21. ESCOLA DE DISCÍPULOS 3

22. ESTABELECENDO FAMÍLIAS SACERDOTAIS

23. FRASES E FATOS

24. FRASEOLOGIA

25. HOMEM: SEJA UMA BÊNÇÃO/MULHER: SEJA UMA BÊNÇÃO

26. MULHER: SEJA UMA BÊNÇÃO/HOMEM: SEJA UMA BÊNÇÃO

27. HOMBRIDADE

28. LAMPEJOS DE SABEDORIA

29. LAR DE PAZ

30. LÍDER DE CÉLULA

31. LÍDER: UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

32. O ELOGIO À VERDADE

33. O LIVRO DA VIDA

34. O PODER DA INFLUÊNCIA PESSOAL

35. O SUCESSO É POSSÍVEL

36. REVITALIZANDO SEU POTENCIAL

37. SEJA UM TRABALHADOR NA CASA DO PAI

38. TREINAMENTO DE FORMAÇÃO PASTORAL

39. TREINAMENTO DE OBREIROS EM  1 E 2 TIMÓTEO

40. ZAQUEU: A SAGA DE UM FILHO DE ABRAÃO

AcreNews – Como despertou no senhor esse desejo de escrever?

Eldo Gama – Eu cresci num lar em que a leitura sempre foi algo habitual. Quando tinha em média 11 a 13 anos fazia gibis com desenhos e histórias criadas por mim mesmo. Escrever nada mais é do que materializar o pensamento independente da ideologia. É sui generis uma arte muito preciosa.

AcreNews – Que tipo de literatura é sua escrita?

Eldo Gama – Eu procuro diversificar a minha escrita de acordo com os temas abordados, mas no geral, eu desenvolvo a literatura de caráter devocional. Por isso que ao escrever não preciso ficar preso a muitas biografias, exceto quando o assunto é mais técnico ou científico. Eu já escrevi desde assuntos para família, casais, liderança, mentoria, desenvolvimento pessoal, teológicos e devocionais.

AcreNews – Vi algumas obras suas e, além do estudo profundo do comportamento do cristão, o senhor viaja também em escatologia. Qual seu objetivo com isso?

Eldo Gama – Vivemos dias de grande expectativa acerca do tempo do fim. Particularmente não gosto dessa escatologia sistematizada pelo medo e pavor. Costumo dizer que em vez de vivermos somente com a expectativa de que Cristo vem a qualquer momento, vivamos com a promessa de Ele já está sempre conosco até a consumação dos séculos. A escatologia bíblica-escatológica sempre foi a da vitória da igreja contra o mal, e nunca o contrário. Essa é a minha contribuição mesmo não me considerando um escatologista vocacional.

AcreNews – Tem como escrever tanto e ainda dirigir uma igreja e ainda ser conferencista com agenda lotada?

Eldo Gama – Toda pessoa de sucesso tem seu tempo sempre preenchido, mas nunca consumido. É possível fazer essas múltiplas funções entendendo que cada uma delas cumpre seus respectivos propósitos no Reino de Deus. Quem não quer se ocupar com nada nem com ninguém, o cemitério é a próxima estação. Portanto, cumprir com esmero a missão dada por Deus é o maior legado que o ser humano pode fazer sobre a Terra.

AcreNews – O que vem por aí na literatura cristã? Tem algo no prelo?

Eldo Gama – Tenho algumas coisas escritas e engavetadas, mas como eu costumo dizer: “A arte é intuitiva. Precisa fluir de dentro do artista”. Seja um pintor, um designer gráfico, um compositor, um escritor etc, aquilo que é produzido a favor da humanidade depende da inspiração e de leitura de mundo. A expectativa é produzir mais conteúdo relevante em favor do Reino de Deus.

AcreNews – O senhor acredita no evangelismo por meio de livros ou o objetivo é outro? Tipo cuidar de quem já foi alcançado pela Palavra de Deus?

Eldo Gama – O livro é como qualquer outra arte, ou seja, ela vai onde o autor não consegue chegar. Tenho muitos testemunhos de que meus livros já restauraram muitas pessoas, libertando-as até mesmo na depressão e do desejo de alguém se suicidar. Além do mais, o objetivo maior é centrar o exército de Cristo no cumprimento de sua missão sobre a Terra habilitando seus guerreiros ao serviço do Rei Jesus.

AcreNews – Quem são os escritores que lhe inspiram?

Eldo Gama – Fernando Pessoa disse que ler é sonhar pela mão de outrem. Muitos escritores me inspiraram ao longo da minha trajetória, tais como David Wilkerson, Max Lucado, Augusto Cury, Caio Fábio, David Yonggi Cho, Elienai Cabral, Myles Munroe, Rick Warren, John C. Maxwell, Hernandes Dias Lopes, como os teólogos William Hendriksen, Karl Barth, Anthony Hoekema, e tantos outros. Isso sem considerar os títulos de cunho secular não religioso que aprecio também.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas