Connect with us

ACRE

Acre retorna para faixa amarela e bares podem funcionar até meia-noite; medida vale por 15 dias

Publicado

em

Após um período de mais de três meses em situação de emergência, o Estado do Acre foi reclassificado, nesta terça-feira (11), para a faixa amarela, que é a de atenção.

A classificação foi divulgada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e pelo governador Gladson Cameli. As medidas são válidas para os próximos 15 dias. Os dados da avaliação foram obtidos entre as duas últimas semanas epidemiológicas – 25 de abril a 8 de maio.

Com a mudança de faixa, todos os segmentos comerciais e igrejas podem funcionar com a capacidade de 50%. O horário de funcionamento para bares e restaurantes também fica estendido até a meia-noite.

O Estado entrou em bandeira vermelha, que suspendeu as atividades não essenciais, no dia 1º de fevereiro, quando o Comitê antecipou a divulgação dos dados de classificação de risco após as unidades de saúde do Estado ficarem com quase 100% de ocupação dos leitos.

O Acre chegou a 79.476 casos de Covid-19 e ao total de 1.596 mortes pela doença, até essa segunda (10). Dos 106 leitos de UTI nos hospitais da rede SUS disponibilizados no Estado, 65 estão ocupados. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos se manteve em 60%. Os leitos de UTI estão concentrados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, com 80 e 26 vagas, respectivamente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas