Connect with us

ACRE

Eletricista mora em um ônibus trailer em Rio Branco e pense numa felicidade: “Deus, eu e a Maia (cadela), na boa”, disse ao AcreNews

Publicado

em

A moradia do eletricista acreano Ismael Moreira de Carvalho, 49, é em qualquer lugar entre o céu e a terra, literalmente. É que a casa dele se desloca. Isso mesmo. Basta ligar o motor do micro-ônibus anos 1990, da Mercedes Benz, e partir. O interior desse veículo foi transformado em uma aconchegante casa, com cozinha, banheiro, dormitórios e, acredite, uma fofa dependência separada para a ‘maia’, a vira-lata do Ismael.

Ismael e sua Maia, cadela de estimação que tem um lugar especial na casa

A “casa” do Ismael é o sonho de muita gente, porque, segundo ele, é a essência da liberdade e do conforto, no que pesem as ameaças constantes da violência que campeia. “Aqui eu faço todas as minhas necessidades, faço minha comida, assisto minha televisão e durmo como um bebê a noite inteira”, conta o eletricista, que não é exatamente o dono do trailer, mas é portador de uma carta branca do dono para usufruir e cuidar daquele que é seu lar, apresentado a ele em boa hora, após a separação.

Ismael Moreira está separado há algum tempo da família e, depois do divórcio, procurou uma nova moradia. Ao passar a prestar serviços para um ex-político e empresário de Rio Branco acabou ganhando a invejável moradia, numa espécie de concessão sem fim previsto. “Ele me deu toda a liberdade, inclusive de me deslocar, mas prefiro ficar na segurança dos arredores da casa dele. Trabalho com ele e faço outros serviços em Rio Branco. Não tenho precisão de estar saindo”, afirmou ao AcreNews, cuja equipe convidou para tomar um café da manhã nesta terça-feira, 3, passado na hora com pão, manteiga e bolacha, preparado em um fogão de quatro bocas estabelecido ao lado da pia de lavar louças.

O trailer onde mora o eletricista vive “estacionado” no bairro Calafate e é talvez a única moradia nesse “modelo” existente aqui na capital do Acre. A energia é captada através de um cabo adaptado. Enquanto demorar a parceria entre ele e o patrão, Ismael é peremptório: não quer outra vida. “Aqui estou muito bem aconchegado e feliz. Deus, eu e a ‘maia’, minha cachorrinha que cuida da nossa segurança durante a noite”. Ah, antes de a gente sair, Ismael ofereceu hospedagem. É que além da cama dele, mais três beliches foram muito bem instalados na parte da frente, perto da cabine do ônibus, exatamente para os convidados deste ‘plunct plact zum’, que pode partir sem problema nenhum, como diria Raul Seixas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas