Connect with us

ACRE

Governador Gladson Cameli anuncia chegada de 56 mil doses de vacina entre esta terça, 8, e a próxima quinta-feira

Publicado

em

Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli (Progressistas) informou ao Acrenews que entre está terça, 8, e a próxima quinta-feira, 10, o Acre receberá pelo menos 56 mil doses de vacina anti-Covid. Segundo a planilha em poder do governador, são 8.190 doses da Pfizer é 48.250 da AstraZeneca.

As doses do imunizante, desta vez, chegam no Acre em um dos maiores lotes, desde que o Governo Federal começou a distribuir vacinas. Com esse montante, segundo Cameli, a vacina avançará no Acre como nunca desde o início da imunização das pessoas. Esse lote grande não tirou da cabeça do governador a ideia de comprar uma grande quantidade. Ele luta judicialmente para realocar dinheiro de outras rubricas para adquirir as 700 mil doses que prometeu comprar esse ano.

Conforme a planilha, com essas 56 mil doses que chegam no Acre essa semana, os grupos beneficiados são: gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de Educação do ensino básico; forças de salvamento e segurança e forças armadas; e trabalhadores do transporte aéreo, com a Pfizer. A AstraZeneca também alcançará essas pessoas, além de povos tradicionais, indígenas e ribeirinhos. “Logo vamos vacinar toda nossa população”, diz o governador, altamente entusiasmado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas