Connect with us

ACRE

Governador reúne com comando aéreo da Amazônia e reafirma parceria

Publicado

em

O governador Gladson Cameli recebeu, nesta sexta-feira, 9, o novo comandante do Comando Aéreo Amazônico (VII Comar), brigadeiro do ar Luiz Guilherme da Silva Magarão. Desde que assumiu o posto, no último mês de março, o oficial da Aeronáutica realiza visitas institucionais aos estados que estão sob a responsabilidade operacional da unidade militar.

Governador Gladson Cameli recebeu a visita do novo comandante do Comando Aéreo Amazônico (VII Comar) nesta sexta-feira, 9 Foto: Marcos Vicentti/Secom

Participaram do encontro o subcomandante do VII Comar, coronel aviador Denys Monteiro de Oliveira; o subcomandante do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), coronel aviador Ivan Flávio Sena Veloso; e o diretor técnico do Serviços de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Lauro Santos.

Grande apreciador da aviação, o governador agradeceu o empenho da Força Aérea Brasileira (FAB) no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, sobretudo nas missões que estão sendo feitas em prol da população acreana. Na oportunidade, Gladson desejou sucesso ao novo comandante e colocou-se à disposição para que novas parcerias sejam realizadas entre as instituições.

Cameli agradeceu empenho da Força Aérea Brasileira no combate à pandemia de Covid-19 e reafirmou seu interesse na formalização de parcerias com a instituição Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O meu muito obrigado por tudo que a FAB vem fazendo pelo nosso estado, seja trazendo doses da vacina ou transferindo pacientes para o Amazonas, a Força Aérea tem nos ajudado a salvar vidas. Gostaria ainda de desejar boa sorte ao novo comandante e dizer que o governo do Estado tem o total interesse em firmar parcerias que venham ajudar o nosso povo”, enfatizou.

Cameli lembrou ainda da relevância histórica da Força Aérea na Amazônia. A região ocupa 59% do território brasileiro e por conta de suas peculiaridades geográficas, faz da aviação um meio de transporte necessário para vencer grandes distâncias.

“A Amazônia é desafiadora. No nosso estado, por exemplo, existem locais de difícil acesso e que só se chega de helicóptero. Essa é a nossa realidade e a Força Aérea, ao longo dos anos, vem ajudando e muito no desenvolvimento da nossa região. Instituições como essa precisam do nosso reconhecimento e merecem ser valorizadas”, destacou.

Maragão realiza visitas institucionais aos estados da Amazônia Ocidental que são de responsabilidade do VII Comar Foto: Marcos Vicentti/Secom

Maragão explicou que a reativação do VII Comar, ocorrida em março deste ano, tem como principal objetivo aumentar a presença da Força Aérea nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. Além disso, a unidade militar passa por uma restruturação administrativa e operacional.

“O Comando Aéreo Amazônico foi reativado no último dia dois de março e essa nossa vinda tem como finalidade estreitar os laços com as instituições e interagir com as autoridades locais. Essa reunião com o governador foi muito produtiva e já conseguimos identificar algumas demandas, que são comuns da Força Aérea e do próprio governo do Estado, e vamos iniciar as tratativas para que possamos apoiar ao máximo a população do Acre”, explicou.

A pedido do governador Gladson Cameli, o comandante prometeu empenho para trazer ao Acre exposições sobre a Força Aérea Brasileira e uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça assim que a retomada destes tipos de eventos com aglomeração de pessoas forem permitidas.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Morre “Gouveão”, antigo servidor da Assembléia Legislativa e tio do ex-capitão Carlão, da seleção de vôlei

Publicado

em

Por

Um dos profissionais mais queridos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) morre neste primeiro dia de agosto. Informações preliminares dão conta de que seu Cleomar Gouveia foi vítima de um câncer pulmonar.

Seu Cleomar deixa três filhos: Sandro, Sandra e Junior. A família, através das redes sociais, vai se pronunciando aos poucos. “Um segundo pai para todos os sobrinhos: assim era tio Gouveia”, publicou a sobrinha Naluh Gouveia.

“Tio, como eu te amo! Tá passando um filme na minha cabeça”, lamentou Ethiene Gouveia.

Centenas de mensagens com homenagens para seu Cleomar invadem as redes sociais. O velório acontece neste domingo (1) no Morada da Paz; o enterro acontece na segunda-feira (2).

Com informações ContilNet.

Continuar lendo

ACRE

Governador participa de carreata com o Club do Fusca neste domingo

Publicado

em

Por

O governador do Acre, Gladson Cameli, foi um dos convidados para o evento Fotos: Odair Leal/Secom

Agência AC

Criado há sete décadas, o carro que nasceu com a missão de ser popular, mesmo deixando de ser fabricado mundialmente, ainda ganha destaque com seus colecionadores. Neste domingo, 1º, vários exemplares e até versões melhoradas do fusca ganharam a BR-317 e fizeram um verdadeiro desfile, em uma carreata que arrancava olhares por onde passava.

Neste domingo, 1º, vários exemplares e até versões melhoradas do fusca ganharam a BR-317 e fizeram um verdadeiro desfile, em uma carreata que arrancava olhares por onde passava Fotos: Odair Leal/Secom

O governador do Acre, Gladson Cameli, foi um dos convidados para o evento. Ele participou conduzindo a liderança do passeio, dirigindo um dos exemplares do veículo cedido pela organização do evento. O grupo foi até o município de Xapuri.

“Fico grato pelo convite e vejo como uma forma de estar presente, perto das pessoas, prestigiando, acompanhando e estimulando eventos como estes, que acabam se tornando opções de entretenimento, não só estes como outros grupos e eventos. Eu particularmente gosto e por isso faço questão de participar”, disse o governador.

Atualmente com mais de 60 adeptos, a Associação Fusca Club Acre existe desde 2009, sendo fundada oficialmente em 2014. Segundo o presidente da associação, Genival Sombra, os passeios ocorrem costumeiramente aos fins de semana, como forma de entretenimento, exposição e conquistar novos adeptos.

Atualmente com mais de 60 adeptos, a Associação Fusca Club Acre existe desde 2009, sendo fundada oficialmente em 2014 Fotos: Odair Leal/Secom

“Nos entramos em contato com a equipe do governador durante um evento que anunciava a reforma de um fusca da Polícia Militar e resolvemos convidá-lo. Hoje está presente conosco aqui e é uma honra recebê-lo. Precisamos de estímulos como este, tornar nosso grupo reconhecido e trazer novos adeptos”, destacou Genival.

Amante de fuscas desde criança, acompanhando o mesmo gosto do pai, Rui Barros, de 28 anos, adquiriu seu exemplar há 5 anos. Para ele foi uma conquista que pretende passar por gerações.

“Comprei meu fusca através de um anúncio na Internet. Ele era de um padre que morreu e ficou muito tempo guardado numa garagem, até que a família decidiu vender. Comprei, reformei, mudei o motor, tapeçaria, pintura e hoje está aí, em pleno funcionamento. Cuido com maior amor e pretendo repassar essa paixão também para os meus filhos”, finalizou.

Continuar lendo

ACRE

Amigos pedem ajuda para Mestre Juca, intubado em estado grave com Covid

Publicado

em

Por

José Carlos Gomes Guimarães, o popular Mestre Juca, se encontra há mais de 10 dias entubado na UTI do INTO de Rio Branco. Portanto, a família de Juca está precisando de ajuda para custear algumas despesas de seu tratamento. Segundo o historiador e ex-aluno de Juca, Enilson Amorim, o Mestre, que é 7º DAM de Taekwondo, é tido como o precursor deste esporte olímpico em terras acreanas, já no início dos anos 90. “Ele chegou a ministrar aulas gratuitas de Taekwondo para crianças que viviam em situação de vulnerabilidade social e eu sou prova viva deste fato, considerando que eu também fui um destes garotos que entraram neste projeto maravilhoso”, conclui emocionado um dos mais importantes escritores de temáticas amazônicas e membro da Academia Acreana de Letras – AAL, Enilson Amorim.

“Este é um momento muito doloroso para a família, considerando que o estado de saúde de meu cunhado José Carlos é gravíssimo.  E está precisando de nossa ajuda. Pode ser com orações e também ajuda financeira, considerando que a esposa dele está tendo muitos gastos. Para isso, estamos fazendo uma rifa. Para participar, basta depositar 10 reais via PIX 68992143866 em nome de José Evandro e a pessoa concorrerá através de um sorteio pela cartela da sorte, um creme hidratante da boticário e duas travessas da marca Tupperware. Agora, quem quiser fazer doação para o Mestre de forma anônima, podem estar enviando para o PIX de sua esposa Josicleia Martins 95002456200”, finalizou a cunhada do Mestre, Marlizete Silva.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia