Connect with us

ACRE

Morte, choro e desespero marcam o dia no Into

Publicado

em

https://youtu.be/8Sqd6lFhtbo

Em mais um dia acompanhando a movimentação no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), nesta terça-feira, 9, o Acre News mostra como é a realidade na unidade escolhida como referência para atendimento e tratamento da Covid-19, em Rio Branco.

É possível ver o momento em que um paciente recebe alta da unidade hospitalar. Emocionado, o paciente chora ao ser questionado sobre o que aprendeu ao ter contraído o vírus.

Em outro trecho, pacientes que moram longe reclamam da demora, descaso, aglomeração na unidade hospitalar e a falta de informações acerca de familiares internados.

Angustiada, a esposa de um paciente relata que vem tentando transferir o marido de UTI aérea para Vilhena (RO), mas não consegue autorização da médica para que ele possa ser transferido.

Uma família fica desolada ao saber da morte da mãe. Como se não bastasse esse momento, os filhos recebem a notícia de que o protocolo do Into aceita apenas que seis pessoas possam reconhecer a vítima, no entanto, a senhora que faleceu tinha nove filhos.

O Acre confirmou nesta terça-feira, 9, mais 65 casos de infecção por coronavírus, sendo 5 casos confirmados por exame de RT-PCR e 60 testes rápidos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), mais cinco notificações de óbitos foram registradas nesta terça, sendo quatro do sexo masculino e uma do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.071 em todo o estado.

Assista ao vídeo:

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas