Connect with us

ACRE

“O meu bolo foi os cilindros de oxigênio que recebi de madrugada”

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), está completando nesta terça-feira, 26 de março, 43 anos. Por óbvias razões, desde que o dia amanheceu não parou de receber telefonemas por meios dos quais os amigos e admiradores fazem seus particulares afagos ao chefe do Estado. Do outro lado da linha uma mistura de aniversariante radiante, entusiasmado e, ao mesmo tempo, obstinado por um assunto que desvia até a atenção para seu niver: a pandemia. “Claro que estou feliz por mais um ano de existência, Evandro, mas não posso desviar meu foco, que é liderar essa guerra contra esse vírus, que tem me tirado o sono”, diz, enquanto toma café da manhã.

Governador aos 43 anos, Gladson diz que sonha estar no cargo quando chegar os 44. É que a pandemia não dá trégua e ele reconhece o perigo que ronda o mundo e, óbvio, o Acre. “Por isso que quando as pessoas começam a falar sobre a eleiçao de 2022 eu me arrepio todo, porque ninguem sabe sequer se vai estar vivo. Esse vírus é uma coisa de louco. Agradeço carinhosamente a todo mundo que tem me ligado, mas chamo logo para me ajudar nessa guerra”, disse ao Acrenews.

Para o governador, sua festa de aniversário já está adiada. Não dá nesse momento, diz ele, devido às circunstâncias. O bolo, sempre presente nas festas de aniversário, ficará para mais na frente. “Meu bolo foi a chegada de cilindros esta madrugada no Acre e a chegada de vacinas. Esse é o bolo que quero repartir com os acreanos”, diz.

QUEM É O GOVERNADOR?

Gladson de Lima Cameli é filho de Eládio Messias Cameli e da dona Maria Lindomar de Lima Cameli. Nasceu no dia 26 de março de 1978 na maternidade de Cruzeiro do Sul. Moço, cursou o ensino fundamental na Escola São José, em Cruzeiro do Sul, entre 1985 e 1992. Em Manaus, cursou o ensino médio no Instituto Batista do Amazonas (IBA), concluído em 1995. Já com 19 anos capacitou-se na fluência da língua inglesa pela EF International School of English, na Inglaterra, ano em que também iniciou o curso de Engenharia Civil no Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus, concluído em 2001. É casado com a advogada Ana Paula Correia da Silva Cameli e pai de Guilherme Correia Cameli.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas