ESPORTE
Acreanão/2025: Rio Branco demite Daniel Pereira e anuncia Tinho Damasceno
MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco FC usou as redes sociais do clube na tarde desta segunda-feira (10) para comunicar a demissão do técnico Daniel Pereira. O profissional dirigiu o Rio Branco em três jogos pelo Campeonato Acreano 2025, alçando apenas 33,33% dos pontos disputados (3 pontos em 9 possíveis).
Pereira deixa o clube na quinta posição, com a mesma pontuação do Humaitá, mas superando o tricolor porto acrense no número de vitória. No comunicado de desligamento do treinador, o clube agradeceu pelos serviços prestados e desejou boa sorte ao profissional.
No final da noite desta segunda-feira (10), a diretoria do Rio Branco divulgou o nome de Tinho Damasceno para comandar o clube no lugar de Daniel Pereira.
O técnico Tinho Damasceno chega ao Estrelão após ser anunciado para comandar o S.C. Genus na temporada de 2025. No entanto, antes do acerto com o Mais Querido, o treinador teria optado em trocar o comando técnico do time grená pela função de gerente de futebol no Guaporé F.C., onde ficou até o final de semana.
O novo comandante do Estrelão, que ano passado trabalhou alguns jogos no comando técnico da equipe catolica do São Francisco, foi apresentado na manhã desta terça-feira (11) e já é começou os treinamentos logo após uma conversa com os jogadorese e membros da comissão técnica e diretoria do clube.
Próximo jogo
No próximo domingo (16), o Rio Branco-AC busca reabilitação na disputa do estadual diante do Galvez. O jogo será disputado no estádio Arena da Floresta, às 17h.