ACRE
Acreano Fábio Macedo representa o Brasil em evento internacional sobre Administração Pública
Por Wanglézio Braga / Foto: Arquivo Pessoal
O acreano Fábio Macedo representou o Brasil no fórum internacional dedicado a discutir os desafios da governança e gestão pública. A solenidade idealizada pela Rede Internacional de Administração aconteceu na última sexta-feira (09) e reuniu profissionais de pelo menos 22 países como Bolívia, Chile, El Salvador, Equador, Índia, México, Paquistão, Peru, Rússia e Venezuela.
As atividades aconteceram de forma virtual com retransmissão por algumas redes sociais. Durante todo o dia, os profissionais de administração (Administrador, Tecnólogos, Técnicos, Mestres e Doutores), abordaram os principais desafios da profissão nos seus respectivos países, apresentaram sugestões de resolução e ainda trocaram experiências exitosas da área.
Fábio Macedo, que também é conselheiro Federal Pelo Acre (CFA) e Diretor da Câmara de Gestão Pública (CFA), lembrou-se das comemorações de 57 anos da regulamentação da profissão de administrar no nosso país, falou dos quatro pilares da governança e gestão como princípio da administração.
“Neste evento, fizemos também uma reflexão sobre governo versus gestão pública aparente em nosso meio e sociedade. Infelizmente, existe uma tendência de achar que porque é público, a administração não presta e que por ser privado é a melhor alternativa”, citou Fábio ao AcreNews.
Por fim, o administrador acreano não escondeu a satisfação de ser um dos palestrantes no evento. “Poder representar como Conselheiro Federal no Acre e como Diretor da Câmara de Gestão Pública no Brasil, na Rede Internacional de Administração como painelista debatendo Governança e Gestão Pública, me orgulha muito, pois mostra que o trabalho que fazemos localmente, que teve um alcance de abrangência nacional, agora ultrapassou as fronteiras e alcançou espaços internacionais sendo modelo para tais países”, concluiu.