Connect with us

ESPORTE

Acreano fica no TOP5 em campeonato sul-americano de Fisiculturismo na Argentina

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O acreano Kaio Francisco, de 31 anos, ficou entre os cinco melhores atletas no campeonato sul-americano de fisiculturismo realizado neste final de semana, em Buenos Aires, capital da Argentina. O evento contou com a participação de inúmeros competidores sendo eles do Brasil, Argentina, Equador, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e da Venezuela.

Apesar de levantar a bandeira do Acre, após a premiação, o atleta representou a Bolívia na competição. Kaio Francisco é atleta oficial do Departamento de Pando. Os treinos dele ocorrem em uma academia de Cobija, no entanto, recebe apoio de patrocinadores de Rio Branco e da região de fronteira.

Ao AcreNews ele contou um pouco dos treinos e da expectativa em participar do evento. Em novembro, Francisco, que é agente socioeducativo no Alto Acre, ganhou o concurso de fisiculturismo ocorrido em Cochabamba, na Bolívia. Ele representou Pando na competição e ganhou destaque com premiações em duas modalidades. Apesar do destaque obtido na Argentina, Kaio não ficou contente com o resultado geral da competição.

“Infelizmente, aqui na Argentina, não peguei o primeiro lugar, mas fiquei entre os cinco melhores atletas da minha categoria. Procurei saber sobre o meu desempenho e recebi um Feedback dos árbitros do sul-americano que apontaram que a minha posição foi por conta de que estaria fora dos padrões que pede a Federação. Fiquei triste pela penalidade, no entanto, feliz por desempenhar um bom trabalho”, disse.

Kaio Francisco deixou Buenos Aires na tarde de hoje (06). Ele desembarca em Pando, nesta terça-feira (07). Ao chegar à fronteira com o Acre, as malas não serão desfeitas. Ele seguirá para Curitiba, capital do Paraná onde competirá em outro evento de fisiculturismo, sendo esse de nível mais difícil e competitivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas