Connect with us

ACRE

Acreanos são os que mais procuram, no Google, sobre concursos públicos

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Uma empresa que presta serviços educacionais, com foco na preparação para concursos, realizou e divulgou, nessa terça-feira (14), um estudo interessante sobre a busca por concursos públicos no país. Segundo o levantamento, os acreanos são os que mais pesquisam junto ao Google sobre editais e oportunidades de vagas na administração pública.

“O estado que mais buscou por concursos públicos foi o Acre, seguido por Rondônia, Paraíba, Roraima, Sergipe, Piauí, Pará e Ceará. No ano anterior, o Norte e o Nordeste também lideraram a lista, demonstrando uma tendência estável nessas regiões na procura por concursos públicos. A ordem dos estados mudou um pouco, mas o Norte e Nordeste continuam em peso no topo da lista. O Distrito Federal, na região Centro-Oeste do país, também aparece no ranking nos dois anos analisados”, informou.

Na pesquisa, a autarquia educacional citou que “muitos procuram concursos públicos pela estabilidade que um cargo ou emprego público pode dar”. Entre os benefícios de prestar e passar em um concurso, é que o profissional concursado só pode ser dispensado por causas graves. É possível então alcançar uma estabilidade financeira e ter certeza que o dinheiro vai chegar no final do mês.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas