POLÍCIA
Acusado de assaltar policial no Centro de Rio Branco é preso em flagrante
Jonas Arão da Silva, o criminoso que roubou a motocicleta de uma sargento da Polícia Militar em pleno Centro de Rio Branco, foi preso durante uma operação de policiais da Companhia de Ronda Ostensivas Tática Móvel (ROTAM). A ação da ROTAM ocorreu na tarde desta sexta-feira, 6, no bairro Taquari, região do 2º Distrito de Rio Branco.
A equipe estava no local desde as primeiras horas desta sexta-feira em busca do assaltante. Depois de um amplo trabalho de levantamento de informações, os policiais descobriram o paradeiro do acusado. Jonas Arão foi preso e não esboçou qualquer tipo de reação. Na sequência o criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.
O assaltante era procurado desde o início da tarde de quinta-feira, 5, quando roubou a motocicleta de uma sargento da Polícia Militar na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade.
Imagens de câmeras de monitoramento gravaram toda a ação criminosa. O bandido, em meio ao intenso movimento de carros e pessoas, sacou uma arma, empurrou a vítima e subtraiu o veículo.
Horas depois a motocicleta foi encontrada em uma rua do bairro Taquari, mas a operação em busca do criminoso continuou. De acordo com informações, Jonas Arão pretendia fugir para outra região da cidade quando foi preso. A arma da policial não foi encontrada.
Reincidente
Esta é a segunda vez, em menos de um ano, que Jonas Arão da Silva é preso em flagrante pelo crime de roubo. Em 20 de setembro de 2021, após realizar um assalto, o criminoso foi detido por policiais militares.
No dia seguinte teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. Sendo que em 16 de novembro do mesmo ano a juíza da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre contra o acusado.
Em 24 de janeiro de 2022 Jonas Arão ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. O alvará de soltura foi expedido em 4 de fevereiro. Menos de um ano depois o criminoso volta para a cadeia, agora como reincidente.