POLÍCIA
Acusado de matar ex-presidiário a facadas é condenado em júri popular
Quase um ano depois do homicídio de Uique Marreiro Hipólito, o autor do crime, Fernando Ferreira da Silva, foi condenado. A decisão foi do Conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Fernando Ferreira terá que cumprir 4 anos e 7 meses de prisão. Como o réu é reincidente o regime da pena é o fechado.
O crime aconteceu na madrugada de 24 de setembro de 2021 no Conjunto Waldemar Maciel, região do Calafate. Uique Marreiro, que era ex-presidiário, foi morto com uma facada na região do peito.
Horas após o crime, Fernando Ferreira foi preso durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP. Ele foi localizado em uma casa na região do Preventório.
Segundo a investigação, após o crime, o acusado se escondeu em residência no Waldemar Maciel e, logo que o dia amanheceu, fugiu para a área de Preventório, onde acabou localizado e preso pelos policiais da DHPP.
Na mesma decisão, que condenou o réu, a Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri indeferiu o direito de Fernando Ferreira de recorrer em liberdade.
You must be logged in to post a comment Login