POLÍCIA
Acusado de tentar executar rival é preso por agentes da DHPP
Investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil prenderam José Vagner Pinheiro da Silva, durante uma ação realizada na manhã desta quarta-feira,9, no Bairro Montanhês, em Rio Branco. “Favelado”, como é conhecido, foi localizado após um amplo trabalho da equipe de seguimentos da homicídios.
Ele é acusado de envolvimento em crimes contra a vida. “O acusado é investigado por homicídios consumado e tentado. Ele incentivava também a invasão de bairros”, disse Alcino Ferreira, coordenador da DHPP. Uma das vítimas da tentativa de homicídio foi Valderlei Marçal da Purificação de 28 anos.
O crime aconteceu em 23 de fevereiro deste ano, no Ramal da Zezé, região do Belo Jardim, no 2º Distrito da cidade. Consta no inquérito que a vítima teve a casa invadida e foi baleado na região do tórax. Valderlei foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro da Capital.
Quando passou a ser investigado por agentes da equipe de seguimento, José Vagner chegou a mudar de bairro, mas acabou preso. O acusado será ainda investigado por outros crimes.