POLÍCIA
Acusado de torturar “Nego Bau” tem pedidos de absolvição e revogação da prisão negados
Jefson Castro da Silva, denunciado por torturar o morador de rua “Nego Bau”, teve o pedido de absolvição sumária e revogação da prisão preventiva negados. A decisão foi do Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Augusto Ferreira.
Na resposta à acusação encaminhada ao Juízo da 3ª Vara Criminal, o advogado solicitou a absolvição sumária, ou seja, sem a necessidade de julgamento. Além da desclassificação do crime de tortura para lesão corporal, ele pediu a revogação da prisão preventiva do réu, mas todos os pontos foram indeferidos.
Para o magistrado, na denúncia há indícios de autoria e materialidade do crime suficientes para o início e regular andamento da ação penal, que é a produção de provas no âmbito da justiça.
Jefson Castro passou a réu no processo pela acusação de torturar o morador de rua Renan Souza, que era conhecido como “Nego Bau”. Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que o crime ocorreu em dezembro do ano passado.
Um vídeo, que a polícia teve acesso, mostra o exato momento é que Renan Souza tem um dedo decepado com um golpe de terçado. “Nego Bau”, como era conhecido, morreu no dia 15 janeiro deste ano em decorrência de problemas de saúde.
Jefson Castro foi preso no dia 11 de abril durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios. No próximo dia 28 de junho o acusado será interrogado durante audiência de instrução e julgamento do processo.
You must be logged in to post a comment Login