POLÍCIA
Acusado flagrado roubando moto de policial tem prisão preventiva decretada
O assaltante Jonas Arão da Silva, de 22 anos, envolvido no roubo da motocicleta de uma policial militar, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre. A decisão foi tomada durante audiência de custódia, realizada na tarde de sábado, 7, no Fórum Criminal de Rio Branco.
A magistrada homologou o auto de prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva do assaltante. Sob justificativa que a aplicação de qualquer das medidas cautelares diversas da prisão seria ineficaz, já que o preso não consegue impor freio aos seus intuitos e pode voltar a praticar assaltos.
Jonas Arão da Silva foi preso na última sexta-feira, 6, por policiais da ROTAM, em uma casa na rua Baguari, no bairro Taquari. Na quinta-feira da semana passada, o criminoso roubou a motocicleta de uma sargento da Polícia Militar.
O assaltou aconteceu na rua Marechal Deodoro, no Centro da Cidade. A ação do assaltante foi registrada por câmeras de monitoramento do projeto Rio Branco segura.
No mesmo dia, a motocicleta da vítima, foi recuperada, mas a arma ainda não foi localizada.
Na mesma decisão, a justiça do Acre, pediu que seja apurada uma suposta agressão ao preso. Os pedidos foram encaminhados para Corregedoria da Polícia Militar e para promotoria de controle externo da atividade policial do Ministério Público do Acre.
Como Jonas Arão foi preso em flagrante, a Polícia Civil terá o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito.