POLÍCIA
Acusados do assassinato do ex-coordenador de campanha de kinpara serão interrogados nesta segunda
Alan de Souza Lima, Juan Correia de Arruda, Marcileudo Costa do Nascimento, Marduqueu Gomes Fernandes, Erick Antônio Correia da Silva e Benedito Tavares de Souza, serão interrogados pelo assassinato do então coordenador de Campanhas Levi Freitas de Andrade Paulino.
A audiência de instrução e julgado do processo será realizada na segunda-feira, 17, no plenária da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Cinco integrantes da quadrilha foram denunciados por homicídio qualificado, corrupção de menores e também por integrar organização criminosa.
Benedito Tavares, o Cabelo, vai responder pelos mesmos crimes, mas com o agravante de exercer liderança. Consta na denúncia, que foi ele quem planejou toda a ação criminosa.
Levi Freitas, foi executado a tiros na tarde de 22 de outubro de 2020. O crime aconteceu na casa da vítima, localizada na Rua Edmundo Pinto, na região conhecida como Sapolândia.
De acordo com a denúncia, a intenção dos criminosos era sequestrar a vítima para exigir um resgate. O grupo acreditava que Levi, por ser primo do então candidato a prefeito Minoru Kinpara, tinha acesso aos recursos da campanha.
A vítima, teria reagido e acabou morto dentro de casa. Os acusados eram conhecidos de Levi. Segundo a investigação o grupo estava, com a vítima tomando tereré, a pelo menos três horas. Os seis réus foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.