ESPORTE
Adesg mira vitória contra o São Francisco para encaminhar vaga nas semifinais
MANOEL FAÇANHA
Na vice-liderança do Campeonato Acreano 2025, a equipe da Adesg busca consolidar a posição neste domingo (23), no estádio Arena da Floresta, contra o São Francisco.
O técnico Erismeu Silva para a partida diante dos católicos não poderá contar com o lateral direito Jojo. O jogador vai cumprir suspensão automática, após a expulsão no empate contra o Independência por 1 a 1. O jovem lateral Vini, emprestado pelo Santa Cruz, fica com a vaga do setor, enquanto Matheus Damasceno ficará como opção. Outra mudança no Leão será a entrada de Jerônimo no setor de ataque no lugar de Pedro Careca. Segundo o técnico Erismeu Silva, a opção é tática. Com isso, a escalação da Adesg será a seguinte: Denilson; Vini, Jô, Cristian, Cleberson; Korea, João, Rodrigo, Vinicius, Pablo e Jerônimo.
Com 8 pontos ganhos na tabela de classificação, uma vitória contra o São Francisco deixará o Leão guiomarense pertinho da classificação as semifinais do estadual. No entanto, no Naborzão o discurso é de uma partida nada fácil.
São Chico quer a vitória para seguir fugindo da degola
Por outro lado, o time católico chega animado para o confronto após superar na quarta rodada o Plácido de Castro por 3 a 2. Outro fator motivacional para um bom resultado contra o time guiomarense é o fato da vitória deixar o time com boas chances de fugir da degola.
O técnico Giovani Silva para o duelo perde o lateral-direito David Hurtado. O atleta vai cumprir suspensão por causa da expulsão na vitória contra o Plácido de Castro por 3 a 2. Com isso, o lateral direito Weverton, após cumprir suspensão, deve ser a primeira opção. O provável time católico para a partida será: Máximo, Weverton, Yarles, Brenner, Mamude, Leandro Bahia, Erick, Ryan, Ismael, Ciel e Jeferson.