ESPORTE
Adesg perde lateral e dispensa três antes da estreia no Acreanão

Na semana decisiva de preparação para a estreia na disputa do Campeonato Acreano 2026, o técnico Rodrigo Deião perdeu o lateral direito e volante Weverton Braz. O jogador está lesionado no joelho esquerdo (ligamento cruzado) e vai necessitar de uma cirurgia e o período de recuperação será de seis meses. Com isso, o clube guiomarense vai ao mercado na busca de um substituto.
Se não bastasse a ausência do experiente jogador, a diretoria resolveu dispensar o lateral direito Jojo, o lateral esquerdo Korea e ainda o meia Pablo. O trio foi dispensado por atos indisciplina. Com as três baixas, a diretoria do Leão terá que abrir para repor as baixas.
Mesmo com os problemas de lesão e indisciplinar no clube, o zagueiro Douglas, campeão ano passado com a camisa do Independência, mantém a confiança para o jogo da estreia contra o Humaitá. “Estamos focados no trabalho e o nosso primeiro objetivo na temporada será garantir uma vaga nas semifinais do estadual”, pontou o zagueiro.
Com o meia-atacante Polaco ainda sentindo o joelho e ficando como opção, o técnico Rodrigo Deião ainda aguardada pela regularização de atleta para confirmar o Leão guiomarense para encarar o Tourão do Humaitá. No entanto, o possível time será: Alan, Jailson, Yarles, Douglas e Messias; Ker, Matheus Damasceno, Thalis, Vitinho, Eduardo e Careca.











