POLÍCIA
Advogado que defendeu o goleiro Bruno é contratado para atuar em caso de dupla tentativa de homicídio no Acre
O renomado advogado criminalista Ércio Quaresma Firpe, conhecido nacionalmente por atuar em casos de grande repercussão, como a defesa do goleiro Bruno e do fazendeiro Vitalmiro Bastos, mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, foi contratado para representar o advogado Keldheky Maia, réu por duas tentativas de homicídio ocorridas em Rio Branco.
A primeira atuação de Quaresma no caso está marcada para esta quinta-feira, 18, quando a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre julgará um pedido de habeas corpus que solicita a revogação da prisão preventiva de Maia. A expectativa é que o jurista faça a sustentação oral durante a sessão.
Keldheky Maia foi preso no dia 7 de agosto deste ano e denunciado pelas tentativas de homicídio contra Dhiones Siqueira Passos e Ledo Patrício da Silva Almeida Júnior. Os crimes ocorreram na madrugada de 21 de junho de 2025, por volta das 3h50, na Rua São Sebastião, bairro Isaura Parente, em frente à casa noturna “Bar Dibuteco”.
Durante a confusão generalizada, que envolveu diversos frequentadores do local, a assessora jurídica do Tribunal de Justiça, Juliana Marçal, acabou sendo atropelada por uma caminhonete conduzida por Diego Passo. Ela foi socorrida, mas morreu no pronto-socorro da capital.
Com vasta experiência no Tribunal do Júri e fundador de uma tradicional banca de advocacia em Minas Gerais, Ércio Quaresma chega ao Acre para reforçar a defesa de um colega de profissão em um caso que ainda promete desdobramentos judiciais e grande atenção da opinião pública.