POLÍCIA
Agentes da DHPP prendem mais dois envolvidos na execução de jovem que teve vídeo divulgado
Um trabalho de investigação de agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil resultou na prisão de mais dois envolvidos na execução do jovem Pedro da Silva Souza, assassinado em novembro de 2022.
Raylan da Silva França, de 20 anos, e Moisés Chaves Carneiro, de 18 anos, estavam em uma casa na região do Cabreúva quando foram surpreendidos pelos policiais da DHPP. Até o momento três acusados de participar do crime foram detidos pelos policiais da Delegacia de Homicídios.
O primeiro a ser preso foi Alisson Jonatas Gomes da Silva, o “Sabotagem”. Ele foi localizado pelos agentes um dia após a divulgação do vídeo que mostrava a vítima morta.
Consta no inquérito policial, instaurado pelo Delegado Cristiano Bastos, que Pedro da Silva Souza foi rendido em via pública e levado para uma casa no Cabreúva. No local, a vítima foi torturada e executada por determinação do “Tribunal do Crime”. Na sequência os autores do homicídio gravaram um vídeo com o corpo do jovem e exaltaram o nome de uma facção criminosa.
A suspeita da Polícia Civil é que o cadáver de Pedro foi jogado no Rio Acre. As investigações continuam.