MANOEL FAÇANHA
O Independência está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesse domingo (27), na Arena da Floresta, o bicampeão acreano, que tinha apenas 6,1% de chances de classificação, superou o Manauara-AM por 2 a 1 e avançou na competição. Os gols da vitória do Tricolor de Aço foram marcados pelo atacante Felipinho, enquanto Wesley descontou para o Robô.
Com a vitória, o time tricolor chegou aos 21 pontos, superando na classificação o Águia de Marabá, do Pará. O clube acreano foi beneficiado pelo empate entre GAS-RR e Águia de Marabá, do Pará, por 1 a 1.
Próximo jogo
O Independência agora terá como adversário na segunda fase da competição o Altos, do Piauí. O jogo da ida deverá ocorrer no próximo final de semana, em Rio Branco-AC.
Resumo do jogo
Com a partida valendo a presença no G-4 para o Independência e a primeira posição da chave para o Manauara, os primeiros minutos de bola rolando foram do time da casa. O meia-atacante Eduardo, num chute de fora da área, aos 7 minutos, forçou o goleiro Gabriel Félix a fazer grande defesa.
O Manauara respondeu com o gol, após falha do setor defensivo tricolor. Wesley aproveitou o vacilo e escorou a bola para a rede do Independência, aos 22 minutos.
Cinco minutos depois, o atacante Felipinho acabou tocado na grande área pela defesa do Robô. O árbitro da partida marcou penalidade. Eduardo cobrou e o goleiro Gabriel Félix salvou, parcialmente, e bola sobrou para Felipinho mandar para a rede do Manauara.
Na etapa complementar de partida, o duelo ficou aberto. O Independência, mesmo errando muito, tentava o segundo gol. Por outro lado, o Manauara era mais organizado e tinha mais o controle de jogo. O segundo gol do Robô quase veio aos 20 minutos, mas o goleiro Tião fez duas defesas em chutes de Edson.
Na busca de assumir à liderança da chave, o Robô teve outra boa oportunidade de gol, após desvio de cabeça de Paulinho. O goleiro Tião mergulhou e fez outra grande defesa na partida.
No apagar das luzes, o meia-atacante Eduardo fez bela assistência para Felipinho. O artilheiro da tarde não perdoou e marcou o gol da classificação do Independência. Festa tricolor na Arena da Floresta!