MANOEL FAÇANHA
Precisando vencer para entrar no G-4 do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Águia de Marabá busca superar o retrospecto ruim como mandante nesta temporada. O clube marabaense fez 13 jogos neste ano no estádio Zinho de Oliveira e venceu apenas três partidas, empatou cinco e perdeu outra quatros, totalizando aproveitamento de apenas 38,4%.
Pela Série D, o aproveitamento do time marabaense é um pouco melhor (44,4%): duas vitórias, dois empates e dois revés. O time de Sílvio Criciúma ainda sofreu 4 gols e marcou outros 8.
Para o compromisso contra o Independência, o técnico Sílvio Criciúma não poderá contar com cinco jogadores entregues ao departamento médico: Esdras (adutor), Lucão (inflamação no púbis), Pablo (trauma no tornozelo), Mota (inflamação no púbis) e Rômulo (trauma de tórax). A sexta baixa do time marabaense é o meia Kaíque, autor de dois gols no último jogo, suspenso pelo terceiro amarelo.
Por outro lado, o técnico do time marabaense contará com o recém-contratado Xandão no gol, além do meia Romarinho, que volta de suspensão. O provável time do Águia será: Xandão, Bruno Limão, Diogo Henrique, Baraka e Luciano Taboca, Kukri, Sapinho e Romarinho; Thalyson, Fidel e Daniel GTA.