Connect with us

POLÍTICA

Aleac derruba veto e aprova projeto de autoria de Roberto Duarte que valoriza concurseiros acreanos

Publicado

em

Os deputados estaduais derrubaram, na sessão desta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o veto do governador Gladson Cameli ao Projeto de Lei Complementar 11/2022, de autoria do deputado Roberto Duarte, que valoriza os concurseiros acreanos. O texto dispõe acerca do aproveitamento das notas de corte nos concursos públicos.

De acordo com o PL, acrescenta-se o Art. 23 – à Lei Complementar n. 345, de 15 de março de 2018, que dispõe sobre o aproveitamento de candidatos habilitados além do número de vagas previstos nos editais em concursos no estado do Acre. Buscando fazer justiça aos candidatos em concursos públicos, quando não classificados entre o número de vagas previstas, que vêm sendo sistematicamente eliminados dos concursos públicos.

Na ocasião, a mesa diretora da Aleac formou uma comissão especial para analisar o veto do governador, aprovando a derrubada do veto com unanimidade e logo em seguida o PL foi encaminhado ao plenário para votação da derrubada do veto, sendo aprovada de forma unânime.

“Ficamos satisfeitos com a derrubada do veto, vai beneficiar todos os concurseiros acreanos. Acabamos com a cláusula de barreira em concursos públicos em todo Acre. O que já vinha acontecendo, em uma tendência nacional em outros Estados da Federação, com no Amazonas, Rio Grande do Sul e também no Distrito Federal, e agora em nosso Acre”, destacou Roberto Duarte.

Conforme prevê o regimento interno da Casa do Povo, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, deve promulgar a Lei.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas