Connect with us

ACRE

Alerta de temporais no Acre nas próximas horas e nesta quinta-feira

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Câmera ao vivo – Roberto Feres

Um boletim de urgência foi publicado, a pouco, pelo pesquisador Davi Friale, do Tempo Aqui, alertando para a possibilidade de temporais no Acre ainda nessa quarta-feira (15) e nesta quinta-feira (16).

“O tempo fica extremamente instável nesta quarta-feira e na quinta-feira, no Acre, em Rondônia, no Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), em Mato Grosso (oeste e noroeste), na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva). A causa deste mau tempo que se aproxima é o encontro de pulsos úmidos do oceano Atlântico com uma fraca frente fria, originária da Antártica”, informou.

No prognóstico do pesquisador, “ventos de leste (úmidos) e de sudeste (polares e secos) poderão provocar fortes temporais nas próximas horas, a começar por Rondônia e leste e sul do Acre e, na sequência, também, o vale do Juruá, no oeste acreano, onde, as chuvas mais intensas deverão ocorrer na quinta-feira”.

“Portanto, as condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, raios, ventanias, cujas rajadas, em alguns pontos, poderão passar de 70km/h, e queda pontual de granizo”, acrescentou.

O pesquisador aproveitou para lembrar que “tais temporais são pontuais, ou seja, podem ocorrer com forte intensidade num bairro e noutro, próximo, sequer chover. As condições de mau tempo, entretanto, estarão favoráveis a temporais em qualquer município do estado e das regiões vizinhas”.

“O calor intenso dos últimos dias, portanto, dará uma pequena trégua, mas não haverá frio nem, tampouco, friagem. Nesta quinta-feira, a temperatura máxima, em Rio Branco, Brasileia e outras cidades próximas, assim como em alguns municípios do centro e do oeste do Acre, deverá ficar abaixo de 28ºC”, comentou.

Por fim, Friale tornou a fazer um alerta aos acreanos. “Alertamos a população e as autoridades para a alta probabilidade de ocorrência de sérios transtornos à população do Acre e das regiões vizinhas, como queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos às edificações e inundação de ruas, além do perigo potencial dos raios, entre esta quarta-feira e a quinta-feira”, conclui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas